segunda-feira, 5 de março de 2012

Expectativa

 Hoje comecei um novo semestre na Universidade. Acredito que tenha sido com o pé direito, ou melhor, com ambos os pés, bem firmes no chão, querendo alçar os vôos dos sonhos. E eu não poderia começar de forma melhor a não ser com uma matéria optativa: Literatura Brasileira XIX, que estuda sobre ninguém menos que nossa Lispector. A professora que conduzirá o curso, Lúcia Helena*, se apresentou, mas eu já a conhecia, pois ouvira antes algumas de suas palestras sobre a referida autora. Fiquei encantada na primeira vez que a ouvi e resolvi desmistificar minha ideia sobre aquela mulher sensacional, conhecendo seu trabalho mais de perto. Me inscrevi, então, para a matéria e lá estou eu, querendo me aproveitar ao máximo da sabedoria, sensibilidade e delicadeza que ela nos oferece ao falar sobre Clarice e demais abordagens. Me sinto feliz e as expectativas para esse curso são as melhores possíveis.


Lucia Helena - Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário