Clarice Lispector

Clarice Lispector, nasceu em Tchetchelnik, na Ucrânia, em 10 de dezembro de 1920, e chegou ao Brasilem 1922, tendo morado em Maceió, Recife, Rio de janeiro e, mais brevemente, em Belém. Por ter sido casada com o diplomata Maury Gurgel Valente, com quem teve dois filhos, Clarice também morou em Nápoles, (Itália), Berna (Suíça), Washington (EUA) e Torquay (Inglaterra), antes de retornar ao Rio de Janeiro, onde faleceu em 9 de dezembro de 1977.
Uma escritora decidida a desvendar as profundezas da alma. Essa é Clarice Lispector, que escolheu a Literatura como bússola em sua busca pela essência humana.
Sua tentativa de transcender o cotidiano revela-s em personagens na imanência de um milagre, uma explosão ou singela descoberta. Todos suscetíveis aos acontecimentos do dia a dia.
Vidas que se perdem e se encontram em labirintos formados por uma linguagem única, meticulosamente estruturada. E é por essa linguagem que Clarice Lispector constrói suas obras de caráter tão profundo quanto universal.




Biografia retirada pela descrição da editora Rocco.